Estrutura Física

A+ A A-

 

Conheça a estrutura física de nossa escola

 

 

 Salas de aula:

Salas amplas e arejadas, com mobiliário adequado as diferentes faixas etárias. São preparadas para serem utilizadas nas mais diferentes formas didáticas (grupos, círculos, duplas, etc.).

 

 

 

Anfiteatro:

Espaço preparado com equipamentos multimídia. Utilizado para reuniões, apresentações teatrais, apresentação de vídeos e aulas utilizando todos os recursos tecnológicos que este ambiente proporciona.

 



Sala de Artes:

Sala especialmente preparada para o desenvolvimento do trabalho artístico. Seu mobiliário é próprio, proporcionando espaço e trabalho em grupo. As aulas são desenvolvidas neste ambiente, onde ficam a disposição dos alunos e professora todos os materiais necessários ao desenvolvimento das diferentes técnicas artísticas.

 

 

 Salas do Periodo Integral:

Este ambiente foi preparado para receber os alunos de 1º. ao 5ª. ano, que ficam no período integral. Foi pensado como um lugar agradável e confortável, onde os alunos possam desenvolver atividades de lazer e descanso.

 

 

 

Sala de materiais:

Todos os materiais de consumo e didático-pedagógico, bem como o serviço de mecanografia encontra-se nesta sala.

 

 

 

Sala de Espera:

Sala para que os alunos da Educação Infantil esperem seus pais após às aulas (plantão).

 

 

 

Recepção:

O serviço de recepção é o setor responsável pela recepção dos docentes e de todos os que procuram o estabelecimento.

 

 

 

 

Secretaria:

A Secretaria é o setor responsável pelos registros, segurança, autenticidade, arquivo e emissão de documentos da vida escolar do aluno e da documentação oficial do estabelecimento.

 

 

Direção:

A direção é o órgão decisório, executivo e co-responsável que supervisiona, coordena e fiscaliza todas as atividades administrativas e pedagógicas do estabelecimento.

 

[foto]

 

Coordenação:

O serviço de Coordenação Educacional é o setor co-responsável pelo planejamento, coordenação, orientação, execução e avaliação do processo educativo, tendo em vista a educação integral do educando e o contínuo desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas da comunidade educativa.

 

 

Laboratório de ciências:

O laboratório possui todos os materiais e aparelhos necessários para o desenvolvimento das aulas práticas de Ciências Naturais. São desenvolvidas experiências, observações e relatos de acordo com os conteúdos e objetivos trabalhados em cada série.

 

 

Laboratório de Informática:

Semanalmente os alunos utilizam o Laboratório de Informática, através de Projetos Pedagógicos, onde utilizam diferentes softwares educacionais, diferentes programas, internet, como instrumentos complementares aos assuntos tratados em sala. O Laboratório é amplo, conta com 21 computadores atualizados constantemente e ligados em rede através de fibra ótica.

 

 

Biblioteca:

A biblioteca da escola ocupa um espaço acolhedor, onde é realizada as seguintes atividades: leitura informativa, leitura recreativa, hora do conto, estória narrada, lida com auxílio de recursos audiovisuais, interpretação e apreciação de obras lidas, debates sobre livros lidos, concursos literários, orientação dos leitores no uso dos catálogos e índices da biblioteca. É responsável juntamente com a Coordenação Pedagógica da organização da Feira de literatura, com exposição de diferentes editoras e dos trabalhos realizados pelos alunos. A clientela atendida pela biblioteca, consta de professores, alunos, funcionários e pais.

 

 

Parque Infantil:

Dentre as finalidades da Educação Infantil, destaca-se o Brincar. O parque infantil é aparelhado com diferentes brinquedos que proporcionam o ato de brincar livremente. É utilizado todo o dia, pela educação infantil, em horários pré-determinados.

 

 

 

Pátio externo:

A escola conta com um amplo pátio externo, onde os alunos ficam no recreio, início e término das aulas. Este pátio apresenta uma parte coberta e outra externa, proporcionando contato com o ar livre. Também é no pátio que se encontram os jardins, proporcionando contato com a natureza.

 

 

Ginásio Poliesportivo:

É no Ginásio que são realizadas diferentes modalidades esportivas e eventos da escola. Destaca-se por sua estrutura, capacidade e espaço de arquibancada.

 

 

Cantina:

Funciona durante o horário de recreio, oferecendo aos alunos e professores diferentes opções de lanche.

 

 

Refeitório:

A escola oferece o ensino integral, o refeitório é o local onde os alunos realizam suas refeições: lanches, almoço e jantar. O cardápio é preparado por nutricionista, sempre procurando oferecer uma alimentação saudável e variada. O mobiliário é adequado a idade e tamanho dos alunos.

 

 

Salão:

Sala ampla e com palco, este ambiente é utilizado para pequenas apresentações, reuniões de pais, cursos de aperfeiçoamento, entre outros eventos.

 

 

Capela: