Colégio Online
Instituições Vicentinas
(41) 3219-3050
(41) 99128-5795

Atividades Extracurriculares

Fale Conosco

FUTSAL

O Futebol de salão, mais conhecido como Futsal, é atualmente uma das modalidades mais populares entre as crianças de todo mundo!
Neste esporte, que surgiu em meados dos anos 1930 no Uruguai, se encontram aspectos de desenvolvimento extremamente importantes para as crianças, tais como o psicomotor, cognitivo e afetivo-social.
O Futsal estimula à inteligência tática e técnica, autonomia, poder de decisão, responsabilidade, resolução dos problemas, criatividade e inclusão de uma forma dinâmica, motivadora e criativa. A criança se torna integrante da equipe, estimulando-a contribuir para o coletivo.

Diversão garantida, além de proporcionar o desenvolvimento de vários aspectos importantíssimos para as crianças! 
Agora que o Futsal e seus benefícios foram devidamente apresentados, o próximo passo é possibilitar que seu filho vivencie este esporte dentro da quadra da Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês! Nos vemos por lá!



JUDÔ


Segundo a tradição, significa - caminho suave -. Arte Marcial criada e orientada pelo Prof. Jigoro Kano em 1882. O Judô é baseado nos princípios do melhor uso da energia para os combates e na prosperidade e benefícios mútuos para a vida. O verdadeiro judoca é aquele que possui paciência para aprender e ensinar a seus semelhantes.


Na Escola Vicentina Mercês as aulas de judô são práticas e teóricas, os alunos participam de campeonatos buscando desenvolver a melhoria da aptidão física, estimular a criatividade e ativar a perfeita sociabilização dos alunos, além de implantar hábitos sadios.

 

 

GRUPO DE CANTO

 

O Grupo de Canto da Escola, tem como objetivo desenvolver formação em canto, com promoção de atividades artísticas, religiosas e culturais permanentes, voltadas a formação humana, social e estética dos educandos.
O grupo de canto é oferecido aos alunos do 3° ao 6° ano inicialmente.

 

 

 

VIOLÃO

 

As aulas de violão tem como intuito inicial a musicalização do aluno, preparando este nos aspectos gerais da música, tais como rítmica, leitura de cifras, tablatura e partitura para um posterior aprimoramento técnico do instrumento. Além do enriquecimento artístico, as aulas de violão contribuem para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo e cognitivo da criança. Durante as aulas são propiciados meios para o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, e imaginação por meio de jogos musicais que complementam as aulas. A memória, concentração e atenção também são desenvolvidos por meio de atividades em grupo com os alunos, consequentemente contribuindo para a socialização e afetividade.

 

 

TEATRO

 

Fazer teatro inclui uma série de vantagens: a criança aprende a improvisar, desenvolve a oralidade, a expressão corporal, a impostação de voz, aprende a se entrosar com as pessoas, desenvolve o vocabulário, trabalha o lado emocional, oportuniza a pesquisa, desenvolve a redação, trabalha a cidadania, religiosidade, ética, sentimentos, incentiva a leitura, propicia o contato com obras clássicas, fábulas, reportagens; ajuda as crianças a se desinibirem-se e adquirirem autoconfiança, desenvolve habilidades adormecidas, estimula a imaginação e a organização do pensamento. As aulas são divididas em módulos como: Expressão Corporal, Interpretação, Expressão Vocal, caracterização do personagem, entre outras. Durante as aulas é usada a música, fantasias, maquiagens, brincadeiras, tudo para que a criança se solte, sinta-se bem, divirta-se e também aprenda. Sendo realizada apresentações todos os finais de semestres.

 BALLET CLÁSICO

 

A Dança além de promover a diversão ela também:

 

Melhora a coordenação motora, aumenta a concentração, desenvolve as noções de espaço e de localização, aumenta a flexibilidade, mais resistência corporal, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda a expressão e memória.

 

O Ballet Clássico consiste em unir técnica, musica e a atuação nos movimentos, são habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. De uma forma prazerosa e lúdica as crianças aprendem brincando a arte de dançar. 

Voltar