Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós sãos pais duas vezes.
Os avós são também chamados de “segundo pai” e “segunda mãe”, e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros ou escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Parabéns a todos os Avós Vicentinos!
A Escola Vicentina Mercês fará a comemoração do Dia dos Avós, dos estudantes da Educação Infantil, no dia 29 de julho.
